Repórter do Grupo Globo é demitido após filmar editor de jornal festejando o Flamengo, diz colunista

Um repórter do Grupo Globo foi demitido nesta quarta-feira (4) após um vídeo filmado por ele, e publicado em sua rede social, viralizar.

De acordo com o colunista de TV, Léo Dias, no UOL, nas imagens feitas pelo repórter Adalberto Neto, do caderno de Bairros do jornal O Globo, é possível ver a comemoração do editor de Esportes do jornal, Márvio dos Anjos, – e boa parte da equipe de plantão no dia, celebrando a vitória do Flamengo na Copa Libertadores da América.

No vídeo, o editor de esportes do jornal é visto tirando a camisa, correndo, gritando, e se jogando no chão após a virada do Flamengo contra o River Plate no último dia 23 de novembro. Ao fundo, o repórter comenta as imagens publicadas no Instagram: “Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério”.

O jornal optou por não comentar a demissão do repórter.

ATUALIZAÇÃO: Em carta enviada à Coluna Leo Dias, o repórter disse que não sabe, de fato, se sua
demissão teve algo a ver com os vídeos publicados. “Realmente, não foi informado o motivo da minha demissão. Meu editor apenas disse que foi um pedido da direção pelo ‘conjunto da obra’, mas ele não soube responder – ou não podia – me informar a respeito.”, conta. Entretanto, ao se despedir de seus colegas de trabalho, quase todos, apontaram os vídeos publicados em seus stories sobre a comemoração da vitória rubro-negra como a motivação da dispensa.


Segundo Adalberto, se a ‘obra’ a que seu superior se referiu foi mesmo o vídeo, é muito curioso que só ele tenha sido desligado da empresa, sem qualquer advertência prévia, e aponta a questão racial – o repórter é negro – como razão para demissão. “Para quem tem o mínimo de letramento racial, é impossível não racializar essa minha demissão.”, diz ele, que apesar da declaração de racismo, não culpa a empresa, nem a direção, nem seu editor. “A culpa não é nossa. Vem lá de trás. Da colonização.”




Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Repórter do Grupo Globo é demitido após filmar editor de jornal festejando o Flamengo, diz colunista