O ex-jogador e comentarista Dé, o Aranha, deixa a Rádio Globo Rio no final do ano, quando termina seu contrato. Ouvido pelo Lance!, ele contou sobre o carinho que sente pela emissora, ressaltou que foi uma escolha dele seguir em outros projetos e afirmou que estava se sentindo um “peixe fora d’agua” na empresa.
“Eu não fiquei mais feliz como eu era, com aquele entusiasmo. Eu sempre fui para a rádio porque sempre foi uma espécie de terapia para mim” – disse Dé.
“Desde o ano passado, ao renovar o meu contrato, eu já tinha colocado essa minha exigência para continuar na Rádio Globo por mais um ano. Até por que eu ia sair ano passado. Me foi prometido um novo projeto, um novo caminho para a Rádio Globo e que eu era muito importante para esse tipo de mudança”, comentou.
“Mas o tempo foi passando e eu não vi muitos resultados e a audiência, se aumentou, aumentou muito pouco – revelou o ex-jogador, que ainda disse que seguirá nas coberturas até o fim de seu contrato. Dé ainda ressaltou que sua saída não faz exatamente parte das mudanças na emissora, mas de uma escolha dele em não seguir”, afirmou.
Após seis anos na rádio, Dé agora vai estudar alguns projetos para seguir comentando futebol. “Eu não quis mais continuar, até porque eu tenho outros projetos. Eu vou montar o canal do Aranha e tenho outros convites para me manter em atividade. Vou estudar qual vai ser melhor, contou o campeão brasileiro de 1974 pelo Vasco e campeão português pelo Sporting, em 1976”, completou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.