Coluna do Professor #268, por Albio Melchioretto

Atualizado :

Colunista elogia o FOX Sports pela transmissão da final da Copa Paulista, mas diz que canal deveria mostrar toda a competição.


FOX SPORTS ACERTA COM COPA PAULISTA

Pelo terceiro ano consecutivo os canais Fox Sports mostram a fase final da Copa Paulista. Interessante, como opção, não apenas ao público, mas para os próprios clubes. O canal poderia mostrar a competição inteira e usar o buraco que já ocupado pelos VTs do Brasileirão. A Federação Paulista, e outras, tem a missão de “inventar” um calendário anual para manter o futebol vivo pelos estados. Os clubes na sua maioria que disputam a Copa Paulista são aqueles que não estão no Brasileirão ou equipes “B” dos grandes. A ideia, ainda que assertiva, não pode resumir-se ao campo. É preciso buscar a televisão. Esta, está nas fases finais na Fox Sports, mas há as outras pelo Brasil! Por exemplo, a Copa Santa Catarina, que anos anteriores, já estive na Record News SC e este ano ninguém a vê. A busca pela televisão é primordial para o sucesso de público de qualquer competição. E o que não falta neste país são canais para mostrar futebol. Caso o nobre leitor não concorde com esta generalização, lembremos do jogo da Amizade, Brasil x Colômbia no Maracanã, e a quantidade de exibidores, um recórde… espaço há, mas tudo é questão de justo preço pelo espetáculo.

BAND ACERTA COM NBA E ERRA AO ESCONDÊ-LA NA PARABÓLICA

Entendo que exista um contrato e que ele deva ser seguido. Por conta de um, a BAND não mostra os jogos da NBA nas “parabólicas” do Brasil. O contrato de transmissão limita a exibição em território brasileiro, e a posição hot, C2, atinge outros países na América do Sul. Elemento que fez a BAND não mostrar a competição para quase 12 milhões de usuários. Porém, porque a emissora, que já foi parceira do Grupo Globo em outros negócios, não ingressa no sistema SATHD Regional? Sistema da parabólica com uso condicionado. Resolveria o problema de abrangência e chegaria a muitas casas com um sinal em alta definição e programação melhor que aquela disponibilizada pela Band SAT.

SUPERLIGA ARGENTINA TEM ALGUNS PROBLEMAS.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio

A Fox Sports tem mostrado uma quantidade maior de jogos da Superliga Argentina. No domingo passado dediquei-me a acompanhar Boca Jr. versus Arsenal A promotora do evento divulgou a escalação com 15 minutos do primeiro tempo. Em tempos de internet, de concorrência com outros tipo de serviço, a promotora deveria prezar pela qualidade do produto. Pensar um pré-jogo institucionalizado com várias informações para o que o transmissor possa valorizar o produto. Um horário alternativo e inteligente, com geração complicada. A América do Sul ainda não aprendeu a fazer futebol.

ATÉ QUE ENFIM TNT/SPACE

Na coluna #266 critiquei o descaso da TNT/Space na Allianz Arena, em Juventus, onde o canal ignorou uma das celebrações mais bonitas, a Storia de un grande amore. Na quarta rodada da UEFA Champions League, o canal celebrou a torcida do Liverpool com You’ll never walk alone e deixou o áudio livre. São estes momentos que tornam o futebol lindo e vivo..




Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna do Professor #268, por Albio Melchioretto