A Globo vai diminuir o número de partidas transmitidas no ano que vem. A informação é do blog do Rodrigo Mattos no UOL Esporte. A emissora aberta tem a intenção de reforçar a venda de pacotes de pay-per-view e arrecadar mais com o futebol.
A mudança de estratégia da Globo para transmissões também passa por se adaptar a um calendário da CBF que não atende os interesses comerciais da entidade. O executivo da emissora, Fernando Manuel, já defendeu em entrevistas que houvesse uma readequação dos Estaduais.
A melhor alternativa para aumentar a venda de PPV era alongar o Brasileiro por mais meses, possivelmente de fevereiro a novembro. Assim, os Estaduais poderiam ser disputados em datas menos nobres, no meio de semana, nos intervalos do Brasileiro e Copa do Brasil.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.