Coluna do Professor #266, por Albio Melchioretto

Henrique Neves

Atualizado :

Colunista cita três pecados da TNT na cobertura do futebol. 

HANDEBOL NA TVT

A TVT é um canal interessante, mas de baixa penetração. Está apenas disponível na Grande São Paulo, pelo canal 44.1, e via “parabólica” no satélite Star One C3. Mas conta com uma programação interessante. Aos sábados e domingos, sempre às 16h, tem mostrado jogos da Liga Nacional de Handebol Feminimo. Uma pareceria entre o canal e a TVNSports, canal via streaming. Na TVT, via de regra, são jogos em VT. Assim como o Desafio do Galo, na Rede Brasil, o Vôlei agora da TV Cultura, o esporte é u caminho certo para canais menores. Uma chance significativa de chamar atenção e atrair novos espectadores. Acerta a TVT com a iniciativa.

OS PECADOS DA TNT/SPACE

1. A AVAREZA: A transmissão de Suécia versus Espanha pelas eliminatórias da UEFA, ficou deslocadas. O canal transmissor não se preocupou em mostrar o contexto. Com jogos transmitidos em conta-gotas, não se acompanha o desenrolar de um grupo. Os jogos de seleções parecem um evento excepcional, tudo parece sempre muito estranho. Não se mostra a competição, mas coisas aleatórias. Com isso, não se construí um contexto de transmissão. Além disto, os sempre qualificados narradores e comentaristas pareciam dispersos com comentários aleatórios e brincadeiras desnecessárias. Mas algo ruim, sempre pode piorar.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio

2. A IRA. Há o programa o Último Lance. Quando vejo este nome, penso que haveria uma continuação da partida. Afinal, é o último lance do jogo. Engano. A mesa pós-jogo foi após o jogo e não pós-jogo. Falou-se de mil coisas, mostraram gols, mas pouco ou quase nada da partida. Os mesários vomitavam a Ira da banalidade. A TNT tem bom potencial, porém, não explora e não fideliza o espectador com a competição e com o canal. Uma pena, porque há muito para explorar e tão pouco é entregue.

3. A PREGUIÇA. Já escrevi várias vezes da emoção que é a torcida cantando o Hino da Juventus. Umas das coisas mais lindas do futebol. Mas o TNT e a UEFA estão de gozação. A falta de respeito ao torcedor atinge níveis insuportáveis. Primeiro a TNT for tagarelar coisas inúteis durante o hino. Cale-se. Não precisa falar nada. Deixe a torcida fazer a festa. Não é apenas um canto, mas a história de amor entre uma torcida e seu time. Narrar por cima é grosseiro. Segundo, a responsável pelas imagens, a UEFA, o hino comendo solto, as luzes apagas a torcida fazendo festa e a imagem é do árbitro no túnel. Lamentável.







Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna do Professor #266, por Albio Melchioretto