Clubes mostram jogos do Brasileirão no exterior por meio de redes sociais

Atualizado :

Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A encontraram uma forma de fazer os seus jogos conquistarem mercado no exterior, após não se chegar a um acordo para a venda desses direitos: usar as próprias redes sociais para exibir os jogos para fora do país.

De acordo com a Máquina do Esporte, o pioneiro foi o Flamengo que após acordo com o São Paulo e Internacional para mostrar seus jogos no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, o clube carioca decidiu usar seu próprio perfil no Facebook e no YouTube para transmitir os duelos contra Chapecoense, Atlético/MG e Athletico/PR. Os rivais também adotaram a mesma estratégia e mostraram os jogos via redes sociais.

Desde a última quinta-feira (10), o Corinthians também passou a adotar essa estratégia. Usou a TV Corinthians, serviço de streaming do clube, e o Facebook para mostrar o duelo contra o Athletico/PR, que também recorreu à rede social e ao YouTube. A princípio, o clube paulista usará os jogos em casa para fazer a transmissão.

A Globo tem cedido às equipes o sinal do jogo para que ele seja exibido para fora.

Para as próximas rodadas, a tendência é que mais clubes comecem a usar esse recurso para ter alguma exposição no exterior. A medida acaba ajudando o Facebook, que há dois anos passou a investir na transmissão de futebol para engajar mais a audiência. Como a rede social tem procurado os clubes para parcerias, ter a transmissão do Brasileirão para o exterior ajuda no projeto da empresa no esporte.




Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Clubes mostram jogos do Brasileirão no exterior por meio de redes sociais