Com nove partidas só com times de outros Estados, transmitidas desde 24 de julho, a Globo atingiu média de 25,3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. É um índice muito próximo ao atingido nas nove quartas anteriores, todas elas com clubes paulistas: 25,5 pontos. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.
Nesta última quarta-feira (18), o segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Internacional e Athletico/PR, encerrou esse ciclo. A audiência foi muito boa, com 27,4 pontos, maior do que o primeiro confronto realizado no Paraná, que deu 25,0.
Sem clubes paulistas na reta final da Libertadores e da Copa do Brasil, a Globo neste ano decidiu não abrir mão do futebol para exibir filmes, como fez em anos anteriores. Desde julho, a emissora exibiu jogos do Flamengo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Athletico/PR.
Com rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (25), um clube paulista volta a ser a atração da Globo em São Paulo, provavalmente o próprio São Paulo, que joga contra o Goiás às 21h30.
ATUALIZAÇÃO: Em Curitiba, o jogo alcançou 40 pontos com 65% de participação. Foi a terceira maior audiência do futebol em 2019, atrás apenas da semifinal e da final da Copa América (ambas bateram 45 pontos). Com relação à Copa do Brasil em si, foi o recorde da competição desde a final de 2011 entre Coritiba e Vasco (46 pontos e 71% de participação). Já em Porto Alegre, local do jogo de volta, a audiência chegou a 43 pontos com 63% de participação. O número foi o recorde da competição desde a final de 2017, entre Cruzeiro e Grêmio (46 pontos e 63% de participação). Com informações da Máquina do Esporte.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.