A TV NSports, plataforma gratuita de transmissão de esporte por streaming, chegou aos 400 mil cadastrados em sua base após 18 meses de atuação. De acordo com a Máquina do Esporte, a marca foi celebrada pela empresa no último final de semana, com a transmissão exclusiva do Troféu Brasil de Atletismo.
Lançada em janeiro de 2018, a plataforma patrocinada pela Netshoes se aproveitou do vácuo deixado pelo desinteresse dos principais canais de televisão pela compra de direitos esportivos desde o término dos Jogos Olímpicos.
Com o foco no futebol e nas grandes competições de outras modalidades, muitos esportes acharam na TV NSports a chance de ter alcance para o público fanático que se tornou “órfão” da TV. Até hoje, são mais de 600 competições exibidas.
“Levamos o streaming a todos os lugares para que os telespectadores possam ter sempre à mão o seu esporte favorito. Temos sempre como objetivo conectar os fãs ao esporte por meio da tecnologia. Isso está no nosso DNA”, afirmou Guilherme Figueiredo, diretor executivo da TV NSports.
O acordo que impulsionou o lançamento da plataforma foi o assinado com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para exibir jogos da Superliga que não estão no SporTV. O vôlei é, hoje, dentre os esportes das sete confederações com as quais a TV NSports tem acordo, o que dá mais audiência.
“Ocupamos um papel relevante na democratização do esporte brasileiro ao realizar transmissões de atletas e seleções de alto nível que antes não tinham espaço em ambientes tradicionais, favorecendo diferentes modalidades”, resumiu Figueiredo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.