Repórteres se queixam de Globo ter liberado Cartolouco para fazer publicidade, diz site

Henrique Neves

Atualizado :

Lucas Strabko, o Cartolouco, virou o centro de um atrito interno entre o Esporte da Globo e seus repórteres. Segundo o Observatório da Televisão, os jornalistas estão questionando o motivo dele ser liberado para fazer comerciais, enquanto os repórteres não podem fazer qualquer tipo de publicidade.

Os repórteres argumentam ainda que Cartolouco também faz reportagens normais como os reclamantes, não apresentando nenhum programa específico. O fato tem chateado os repórteres, que também querem ser liberados para anúncios. Nos bastidores, a emissora carioca tem esclarecido a situação com a mesma resposta.

A Globo diz que Lucas Strabko tem contrato como apresentador e é o principal divulgador, tanto nas redes sociais quanto nas plataformas do Grupo Globo, do game Cartola FC.

O primeiro comercial envolvendo Cartolouco teve bastante repercussão. No último dia 1 de setembro, Strabko participou da transmissão entre Flamengo x Palmeiras e fez um merchan curioso do aplicativo iFood. No meio da torcida do Flamengo, Cartolouco apareceu segurando uma placa.

No recado, Strabko disponibilizou um cupom de desconto para os espectadores e para o narrador Luís Roberto. O locutor recebeu um pedido feito pelo aplicativo, durante o intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo. Além disso, ele também fez ações nas suas redes sociais.




Globo

Lucas Strabko

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Repórteres se queixam de Globo ter liberado Cartolouco para fazer publicidade, diz site