O Sport recebeu o Bragantino no último sábado em jogo disputado na Ilha do Retiro e mostrado ao vivo do SporTV e Premiere. Contudo, existiu a possibilidade da partida não ser exibida na TV. Em entrevista para o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal do Recife, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, explicou o motivo de haver a possibilidade da não transmissão da partida que seria um contrato assinado pela gestão do ex-presidente Arnaldo Barros.
“Desde janeiro, o Sport vinha fazendo tratativas com a Rede Globo em função daquele empréstimo que a gestão passada denominava de bônus de R$ 18 milhões. Havia um contrato que essas parcelas seriam descontadas a partir do momento em que o Sport voltasse a primeira divisão. No entanto, para nossa surpresa, apareceu há alguns dias um aditivo comercial que dizia que o Sport tinha obrigação de pagar em duas parcelas esse empréstimo já esse ano e o recebimento de qualquer quantia deveria ser retidas para o pagamento da emissora”, disse o diretor.
Fred Domingos alegou que a atual diretoria não tinha conhecimento do aditivo e que a emissora foi quem encaminhou a cópia do contrato para o clube. Outras equipes também assinaram um contrato similar ao do Sport, mas que o time pernambucano teria que pagar todo o valor em duas parcelas, enquanto os outros clubes negociaram para pagar em quatro parcelas, o que forçou o Sport tomar uma atitude mais rígida.
“O Sport tomou o posicionamento e caminhou um ofício para a diretoria dessa emissora dizendo que se a tratativa não voltasse a ter um caminho aberto de negociação em uma mesa, o Sport fatalmente não permitiria a transmissão de jogos. Então a emissora, inteligentemente, nos respondeu e agendou para esta terça-feira (10), junto com o presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico para tentar um acordo. As coisas estão caminhando de uma forma satisfatória para todos”, afirmou Fred.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.