A Copa Sul-Americana está na fase de semifinal e há possibilidade de uma final entre clubes brasileiros já que Corinthians e Atlético/MG estão em lados opostos no chaveamento. Com isso, duas emissoras tentaram acordo com o DAZN, detentor dos direitos de transmissão da competição organizada pela Conmebol, para exibir a decisão.
Segundo o NaTelinha, a Globo e a ESPN falaram com a empresa de streaming no sentido de costurar um acordo, mas não obtiveram êxito. Não existe qualquer possibilidade do DAZN dividir a transmissão da final da competição.
A ESPN usou duas vertentes para tentar o acordo. A primeira é que trata-se de uma emissora de TV fechada e que, por isso, não prejudicaria a intenção da DAZN de popularizar ainda mais sua marca em busca por assinantes. Já a segunda tentou aproveitar a parceria que viabilizou a exibição de dois jogos por rodada do Campeonato Inglês. No entanto, o acordo pela liga inglesa jamais foi condicionado a qualquer outro negócio.
Se com a ESPN a DAZN não aceitou abrir negociações, com a Globo o assunto sequer foi colocado em pauta. É que o grupo entende que dividir as transmissões com a maior TV aberta do Brasil não serviria para divulgar a plataforma, mas sim atrapalhar os planos de atingir aumento satisfatório no número de assinantes.
Procurados, o DAZN confirmou que a final da Sul-Americana será transmitida exclusivamente para assinantes da plataforma. A ESPN Brasil negou a existência de qualquer tentativa de acordo e a Globo não se pronunciou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.