Executivo deixa a Disney após demitir profisionais e cúpula da ESPN no Brasil

Atualizado :

O engenheiro elétrico Michel Piestun, considerado principal executivo da Disney no Brasil e líder do processo de fusão com a FOX deixou o cargo de gerente-geral da companhia nesta segunda-feira (9). De acordo com o Notícias da TV, a demissão ocorre menos de um mês após ele ter rescindido contratos com 11 importantes profissionais da ESPN, entre eles o vice-presidente de Jornalismo e Produção, João Palomino.

A Disney, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou a saída de Piestun, mas não revelou os motivos. Disse que foi uma “decisão mútua”.

Piestun entrou no mercado de televisão por assinatura em março de 2017, quando assumiu o comando dos canais FOX. Com a compra da FOX pela Disney passou dois anos depois a comandar toda a operação do grupo no Brasil, o que inclui os canais Disney, FOX (menos FOX Sports) e ESPN.

Nos últimos cinco meses, o executivo colocou em prática uma política agressiva de transformação, que resultou em dezenas de demissões. Sua primeira vítima foi o argentino German Hartenstein, demitido em abril, depois de 14 anos como principal executivo da ESPN no Brasil.




Espn

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Executivo deixa a Disney após demitir profisionais e cúpula da ESPN no Brasil