O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou que a venda dos canais FOX Sports pela Disney ocorra até o próximo dia 20 ou o caso retorna para o órgão, que deliberaria sobre eventual solução.
Todavia, de acordo com o Yahoo!, como quatro das cadeiras de conselheiros estão vagas no momento, o tribunal do Cade não tem quórum para realizar sessões de julgamento.
O presidente Jair Bolsonaro indicou três nomes, que para assumir, terão ainda que passar por uma sabatina no Senado e ter os nomes aprovados pelo plenário. Depois de eventualmente ser aprovados, os novos conselheiros teriam que ter ciência da negociação envolvendo FOX Sports, Disney e ESPN do Brasil.
As especulações de profissionais da indústria são inúmeras, e vão da venda, às vésperas do deadline, talvez até para o próprio grupo FOX, entre outros potenciais interessados, à uma mudança de posição da parte do conselho do Cade, passando por inúmeros outros cenários.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.