Colunista faz paralelo entre o estilo de narração de emissora francesa e a dos canais brasileiros.
GOL A MODA FRANCESA
Depois de muitos anos, voltei a acompanhar alguns jogos da Liga One pela TV5 Monde Brésil, canal francês distribuído por aqui. Que diferença de postura, se comparada com as nossas narrações. Narrador e comentaristas tranquilos. Sempre o mesmo tom de voz. Em lances do gols, uma euforia, mas nada exagerado como percebemos em alguns canais por aqui. Uma narrativa do fato, verbalizando a imagem para o espectador. Um modo diferente de fazer futebol, e confesso, um modo bem agradável. Diferente do Canal+, que também é francês…
FUTEBOL SEMPRE FAZ SUCESSO
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
O primeiro jogo da final do Brasileiro Série A Feminino chegou a dar picos de 4,2 pontos na transmissão da BAND. Em média 3 pontos. Em qual outro horário o canal do Morumbi consegue tal número? Dos canais pequenos, quais chegam a isso? O futebol traz retorno. Basta apostar e fazê-lo adequadamente. E estes números são conquistas com pouca propaganda, quiçá houvesse espaço e falatório? Os canais menores deveriam investir nesta possibilidade. Estou muito curioso para ver os números da Rede Brasil com o desafio do Galo. Melhor ao vivo na Rede Brasil que VT na Gazeta… fazer adequadamente
INTERVALO PREMIUM
É impopular a presença de La Liga no Fox Premium. Vejo muitas pessoas reclamando nas mídias sociais. Mas algo é elogioso. O intervalo do jogo não tem chamada de comerciais, nem as infinitas propagadas das séries. É futebol o tempo inteiro. Claro que esta situação é um arranjo especial por conta da compra pela Disney e transmissão do Fox Sports. Situação estranha, mas, mesmo assim, digno de elogios.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.