Com menos aparição na Globo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ganhará menos por exibição de jogos, que contam para o valor final do contrato no ano. A emissora e o clube atribuem o fato à demora no acordo (firmado após a quinta rodada), tendo se normalizado as aparições após a assinatura.
A informação foi publicada pelo blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte. Um levantamento na tabela do torneio até a vigésima rodada mostra que quase todos os clubes têm maior número de jogos na TV aberta do que o alviverde que foi líder na maior parte do período. O Palmeiras terá cinco partidas na Globo, incluindo uma já realizada com o Athletico-PR não descrita na tabela da Globo.
Enquanto isso, Corinthians e Santos terão sete jogos na TV Aberta, o Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG, seis. O São Paulo, por sua vez, também teve cinco, mas ocupava posição intermediária na tabela. O Athletico/PR, que fechou com a emissora pouco antes do campeonato, é o time com maior número de exibições com 11 partidas. Isso explica-se porque a Globo não tem acordo com clube paranaense no pay-per-view.
Há uma previsão de em torno de 90 jogos com transmissão na Globo, e cada clube receberia aproximadamente R$ 1 milhão a cada vez que aparecesse na TV no Brasileiro.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.