‘No Mundo da Bola’ da TV Brasil analisa gestão financeira dos clubes brasileiros

Atualizado :

O programa ‘No Mundo da Bola’ apresenta uma entrevista com o economista Cesar Grafietti sobre a gestão financeira dos clubes de futebol do país nesta segunda-feira (2), às 22h00, na TV Brasil. No estúdio, ao vivo, o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes discutem o tema com o jornalista Alvaro Oliveira Filho.

Considerado um dos principais pesquisadores do futebol brasileiro e autor das últimas análises financeiras sobre nossos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o consultor César Grafietti publicou recentemente um estudo com 340 páginas.

A análise confirma a “espanholização” do futebol no país porque alguns clubes perceberam, antes dos demais, que uma boa gestão é essencial.  Na entrevista para Sergio du Bocage, ele deixou bem claro que, no futuro, a rivalidade regional, por tradição, ainda vai existir, mas a que vai prevalecer será a nacional, por competição.

De acordo com o estudo, Flamengo e Palmeiras estão alguns patamares acima dos demais. De acordo com o estudo de Grafietti , o clube-empresa é a saída. Cada clube brasileiro terá um formato, ou com um dono único ou com acionistas, para os que têm torcidas maiores. O investidor local terá de aprender com o estrangeiro, que já conhece esse novo negócio.







TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > ‘No Mundo da Bola’ da TV Brasil analisa gestão financeira dos clubes brasileiros