Júnior e Mauro Cézar Pereira fazem postagem no Instagram em provável indireta mútua

Henrique Neves

Atualizado :

O jornalista Mauro Cezar, da ESPN,  fez uma postagem enigmática, neste sábado (3), em seu Instagram, falando de ex-jogadores comentaristas, ética na profissão e espaço para críticas de repórteres. A reflexão feita sobre a relação entre profissionais da comunicação com jogadores de futebol veio, coincidentemente, horas após o comentarista e ex-jogador Júnior, da Globo, postar suposta crítica a Mauro Cezar, falando em caráter no jornalismo.

“Jornalista não tem que ser amigo de tecnico.‬ ‪Jornalista não tem que ser amigo de jogador.‬ ‪Jornalista não tem que ser amigo de dirigente.‬ ‪Jornalista tem que falar com jogadores, técnicos e dirigentes.‬ ‪Jornalistas têm que manter a independência para escrever matérias que agradem ou desagradem jogadores, técnicos e dirigentes. ‪Mesmo com microfone nas mãos, ex-jogador, ex-técnico e ex-dirigente não é jornalista, apenas alguém que passou a vida no futebol e agora tem uma tribuna. Nela, pode ser honesto ao fazer suas análises ou corporativista, defendendo incondicionalmente”, escreveu Mauro.

No dia anterior, Júnior, ex-jogador do Flamengo e atualmente comentarista da Globo, postou uma foto bebendo vinho, em Copacabana, com amigos. Próximo de Abel Braga, ex-técnico do clube carioca, e apreciador de vinhos, Júnior teria mandado uma indireta ao jornalista da ESPN. “Muito melhor ser da Turma do vinho, do que da Turma dos sem caráter !!! Viva a vida com bons amigos, e sobretudo com um bom vinho!! – postou em referência ao famoso “Clube do vinho”, tão comentado por Mauro.

A paixão do técnico Abel Braga por vinhos é antiga. Quando trabalhava em Portugal, no Belenenses, em 1991, o treinador já costumava frequentar casas de vinho. Admitindo ser do “clube”, o ex-lateral e amigo de Abel foi crítico quanto a demissão do ex-treinador do Flamengo.

Com informações do Lance!




mauro cézar pereira

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Júnior e Mauro Cézar Pereira fazem postagem no Instagram em provável indireta mútua