João Máximo conta histórias da imprensa esportiva em ‘No Mundo da Bola’ da TV Brasil

Atualizado :

O experiente jornalista João Máximo é o segundo convidado da série especial “No Álbum da Bola”, novo quadro conduzido pelo apresentador Sergio du Bocage no programa ‘No Mundo da Bola’, neste domingo (1/9), às 21h00, na TV Brasil.

Ao vivo, no estúdio da emissora pública, a mesa redonda recebe dois veteranos da imprensa esportiva, os jornalistas Mario Silva, da equipe de esportes da Rádio Nacional, e Marcio Tavares, para um papo com Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes.

Na primeira parte da entrevista, João Máximo conta divertidas histórias sobre a longeva carreira e os bastidores da cobertura de futebol, com fatos marcantes sobre a seleção brasileira e as Copas do Mundo. A “tragédia do Maracanaço”, derrota do time canarinho para o Uruguai na final do mundial de 1950, por 2 a 1, que calou a torcida brasileira é um dos assuntos.

Aos 84 anos, com mais de cinco décadas de profissão, o veterano da imprensa tem uma extensa produção literária sobre música e esportes, suas duas grandes paixões. Na telinha da emissora pública, o jornalista revela curiosidades dessas obras em que escreveu sobre personalidades como Noel Rosa e Paulinho da Viola.




TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > João Máximo conta histórias da imprensa esportiva em ‘No Mundo da Bola’ da TV Brasil