A próxima quarta-feira (4) será um dia histórico para os gaúchos. Na data, Grêmio e Internacional enfrentam Athletico/PR e Cruzeiro, respectivamente, em busca de vagas na final da Copa do Brasil. O Grupo RBS está preparando uma programação especial para torcer lado a lado com o público, compartilhando a emoção junto dos gaúchos: ao todo, serão 24 horas de conteúdo entre RBS TV, Gaúcha e Atlântida para contemplar a transmissão dos dois jogos e todos os detalhes pré e pós-partidas.
Pela primeira vez em um campeonato nacional, gremistas e colorados poderão torcer pelos seus times a partir de transmissões ao vivo em um mesmo dia, exibidas em sequência pela RBS TV. A transmissão tem início às 18h com um programa especial comandado pelos jornalistas Alice Bastos Neves e Luciano Périco. Em seguida, às 19h, inicia a primeira partida da noite, entre Athletico-PR e Grêmio, direto da Arena da Baixada.
Entre um jogo e outro, o torcedor poderá ficar bem informado com o Jornal Nacional – neste dia inédito para a televisão brasileira, o telejornal irá ao ar no Rio Grande do Sul e no Paraná das 21h às 21h30, horário marcado para começar o segundo confronto da noite. Logo após o telejornal, em partida no Beira-Rio, será a vez de Inter e Cruzeiro disputarem a vaga. Para entregar as ações aos torcedores, a grade da emissora será reestruturada na quarta-feira e não haverá a exibição das novelas Órfãos da Terra, Bom Sucesso e A Dona do Pedaço. Os capítulos serão reestruturados em edições especiais nos dias anteriores e posteriores às partidas.
Com o objetivo de deixar o telespectador por dentro de todos os detalhes antes das partidas, a RBS TV terá ainda um Globo Esporte RS especial, transmitido diretamente dos dois estádios onde ocorrerão as partidas. Ao longo do dia, reportagens e comentários esportivos serão exibidos nos programas Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço, além de flashes ao longo da programação.
Na Gaúcha, o aquece para as partidas terá início às 9h com um comentário do jornalista Pedro Ernesto Dernadin no Gaúcha Atualidade. Os programas Esportes ao Meio-Dia e Sala de Redação, já tradicionais companhias dos torcedores da dupla Gre-Nal, trarão diversas informações para deixar os torcedores por dentro de todos os detalhes do campeonato.
Os pré-jogos também serão destaques da programação da rádio das 16h30 às 18h45, quando irá ao ar um programa especial. A iniciativa estará sincronizada com o programa exibido pela RBS TV a partir das 18h.
Na rádio, o primeiro tempo de Athletico-PR x Grêmio será transmitido pela Atlântida, já que o horário é dedicado para A Voz do Brasil na Gaúcha. O segundo tempo da partida, o jogo Inter x Cruzeiro e o balanço final dos jogos serão transmitidos pela Gaúcha em sequência até 00h30. Na Atlântida, também será possível conferir uma edição especial do Bola nas Costas, a partir das 11h.
Todos os conteúdos sobre Copa do Brasil nos veículos do Grupo RBS serão envelopados com o selo “Copa dos Gaúchos”, conceito que será tema também de uma campanha publicitária com desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





