A final da Copa Libertadores da América 2019 tem um clube brasileiro com presença confirmada: Flamengo, Internacional, Grêmio ou Palmeiras. Um deles estará em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Com isso, a Globo já definiu o esquema de transmissão da decisão.
Os direitos são apenas de TV aberta, mas o SporTV vai papel importante na cobertura. De acordo com o Observatório da Televisão, o canal fechado terá um gigante pré-jogo, que vai atentar o telespectador o tempo todo para a transmissão na TV aberta. Logo após a partida, também haverá um pós-jogo mais caprichado que o normal.
A Globo pretende levar um efetivo de pessoal muito grande para fazer a cobertura in loco. E isso inclui pessoal técnico, repórteres e comentaristas. A ideia é ter um tratamento de final da Copa do Mundo para a partida.
Já está certo também que Galvão Bueno narrará o jogo que será mostrado para todo país.
Na TV fechada, os direitos de transmissão da final da Libertadores pertencem ao FOX Sports.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.