O São Paulo assegurou no último final de semana sua presença nas finais do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e a ideia do clube era fazer o jogo de seu mando no Morumbi, mas o acordo da CBF com a Band inviabilizou a questão.
Diante do Cruzeiro, ainda com o apelo de um jogo que vale a disputa pelo título, o plano era levar as mulheres do clube para jogar no Morumbi. Em reunião com o diretor de futebol, Raí, e com o presidente Leco, a comissão técnica do São Paulo feminino conseguiu a aprovação dos dois para que o jogo fosse feito no estádio do clube. Como o time masculino joga no Morumbi no domingo às 17h00, a ideia era fazer o jogo do feminino no sábado.
O plano foi levado para a CBF com o pedido de mando de jogo da final para o dia 17 de agosto de manhã, mas foi vetado. Isso porque a entidade tem um acordo com a Band para a transmissão de um jogo por semana do Brasileiro feminino (séries A1 e A2), sempre aos domingos às 14h00. A partida escolhida pela emissora nesta semana foi justamente a final da A2, e por isso São Paulo e Cruzeiro só poderiam se enfrentar mesmo no domingo, 18 de agosto, às 14h00 – dessa forma, o mando será no Pacaembu.
Nesse horário, seria impossível realizar o jogo no Morumbi, por conta da partida entre São Paulo e Ceará pelo Brasileiro masculino. Por conta de todos os protocolos exigidos pela CBF no torneio (aquecimento no gramado, e liberação do campo para jogo com pelo menos uma hora de antecedência), e também pela limitação do número de vestiários (não haveria tempo hábil para as equipes femininas liberarem os vestiários para as equipes masculinas), não daria para realizar a partida delas às 14h00, com a deles começando duas horas depois (ambos com transmissão de TV).
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.