CBF veta jogo da final do Brasileiro Feminino A2 no Morumbi por causa da Band

Henrique Neves

Atualizado :

O São Paulo assegurou no último final de semana sua presença nas finais do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e a ideia do clube era fazer o jogo de seu mando no Morumbi, mas o acordo da CBF com a Band inviabilizou a questão.

Diante do Cruzeiro, ainda com o apelo de um jogo que vale a disputa pelo título, o plano era levar as mulheres do clube para jogar no Morumbi. Em reunião com o diretor de futebol, Raí, e com o presidente Leco, a comissão técnica do São Paulo feminino conseguiu a aprovação dos dois para que o jogo fosse feito no estádio do clube. Como o time masculino joga no Morumbi no domingo às 17h00, a ideia era fazer o jogo do feminino no sábado.

O plano foi levado para a CBF com o pedido de mando de jogo da final para o dia 17 de agosto de manhã, mas foi vetado. Isso porque a entidade tem um acordo com a Band para a transmissão de um jogo por semana do Brasileiro feminino (séries A1 e A2), sempre aos domingos às 14h00.  A partida escolhida pela emissora nesta semana foi justamente a final da A2, e por isso São Paulo e Cruzeiro só poderiam se enfrentar mesmo no domingo, 18 de agosto, às 14h00 – dessa forma, o mando será no Pacaembu.

Nesse horário, seria impossível realizar o jogo no Morumbi, por conta da partida entre São Paulo e Ceará pelo Brasileiro masculino. Por conta de todos os protocolos exigidos pela CBF no torneio (aquecimento no gramado, e liberação do campo para jogo com pelo menos uma hora de antecedência), e também pela limitação do número de vestiários (não haveria tempo hábil para as equipes femininas liberarem os vestiários para as equipes masculinas), não daria para realizar a partida delas às 14h00, com a deles começando duas horas depois (ambos com transmissão de TV).

Com informações do blog Dibradoras, no UOL Esporte




band

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > CBF veta jogo da final do Brasileiro Feminino A2 no Morumbi por causa da Band