O ex-comentarista esportivo, Sérgio Noronha, hoje com 86 anos, vive no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, com Mal de Alzheimer. Ele trabalhou muitos anos no Jornal do Brasil, rádios Globo e Tupi, e ganhou fama na Globo.
Reportagem especial publicada pelo UOL Esporte, informa que, sem familiares próximos e problemas financeiros, o amigo Arnaldo Cezar Coelho, com quem já discutiu no ar sobre arbitragem, foi quem o ajudou para ir ao Retiro dos Artistas no ano passado.
“Um dia me procuraram: ‘Ó, Arnaldo, aconteceu isso e isso, acabou o dinheiro’. Eu sou muito amigo dele, ele está com Alzheimer e o Sergio me conhecia na praia quando eu comecei. Aí eu falei com o Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas, para ele conhecer o Noronha. Pegamos uma casa numa vila lá. Eu reformei a casa toda, com ar condicionado, geladeira. Aí todo mês eu ajudo, ele não tem família para ajudar”, contou o ex-árbitro.
“Foi o amigo que pleiteou a vinda dele para cá, é o amigo que mais vem aqui visitá-lo”, relatou Cida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.