Grupo de mídia do exterior deve assumir o FOX Sports; acordo pode sair em agosto


Negociação de venda do FOX Spors estaria fechada e grupo de mídia do exterior deve ficar com o canal. Acordo pode ser anunciado em agosto.

O mercado de TV fechada no Brasil vive a expectativa do anúncio do grupo que vai assumir os ativos do FOX Sports, condição imposta pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a compra da 21st Century FOX pela Disney. O canal está à venda e a negociação corre a passos largos, como informou recentemente o colunista de TV, Flávio Ricco. No entanto, quase nada se sabe oficialmente.

O que se pode afirmar é que o Grupo Globo – por já ser proprietário do SporTV -, está fora do páreo. A exigência da venda pelo Cade e a exclusão da Globo no negócio busca assegurar a competitividade entre os canais esportivos. Logo quando o Conselho publicou sua decisão, especulou-se o interesse do Grupo Record. Da mesma forma, posteriormente, falou-se no DAZN. Contudo, a recente movimentação da Helena Calil do FOX Sports para o DAZN demonstra que a plataforma de streaming não tem interesse nos ativos do canal. Se sim, por qual razão anteciparia a chegada da repórter/apresentadora?

O esporteemidia.com apurou, por meio do colunista Carlos Salvador, que a negociação dos ativos do FOX Sports está fechada informalmente, falta apenas a assinatura de contrato. A fonte ouvida garante que um grande grupo de mídia do exterior vai entrar no mercado brasileiro e assumir o canal.

O negócio deve ser formalizado e anunciado oficialmente até 23 de agosto. Há, contudo, um pequeno impeditivo, não informado, que pode levar o grupo interessado em desistir do negócio.

Em outro contexto, a Máquina do Esporte mencionou na última semana um acordo firmado entre DAZN e Discovery no mercado europeu, colocando que o mesmo poderia ter reflexo nas negociações de venda do FOX Sports. “Uma dobradinha entre DAZN e Discovery poderia permitir que o canal linear continuasse tanto na TV paga quanto também pudesse ser inserido no DAZN, que até então nunca havia embarcado dentro de sua plataforma a programação de um canal de televisão”, escreveu o site. Pelo acordo válido na Áustria, Alemanha, Itália e Espanha, o DAZN vai disponibilizar a seus assinantes os canais Eurosport 1 e Eurosport 2.

O certo é que caso a Disney não complete a venda do ‘FS’ até a data determinada (fala-se setembro), a empresa dona da ESPN Brasil pode ser penalizada com multa e a operação de compra da compra da 21st Century FOX ser revista.




Fox Sports

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Grupo de mídia do exterior deve assumir o FOX Sports; acordo pode sair em agosto