O goleiro Éverson, do Santos, foi um dos convidados do ‘Bem, Amigos!’ desta segunda-feira (29), no SporTV. No quadro ‘Baú do Bem’, a atração mostrou uma reportagem de quando o arqueiro ainda atuava pelo Confiança, pouco antes de se transferir para o Ceará, onde ganhou projeção nacional. O atleta chorou ao vivo.
Éverson se recordou de sua breve passagem pelo Confiança – durou um ano e um mês – , mas afirmou que ela mudou sua carreira, demonstrando muita gratidão ao clube sergipano.
“Hoje eu estou realizando um sonho de jogar a Série A no Santos. Mas eu já joguei a Série C, a Série B. E eu sou muito grato ao Confiança. Eu passei um ano e um mês lá e recebi muito carinho da torcida e dos dirigentes. E eu tinha um acordo com o diretor de que se eu recebesse uma proposta da Série A ou B, ele me liberaria, ele não atrapalharia minha carreira”, contou.
Depois de se destacar na Série C do Campeonato Brasileiro, ele recebeu uma proposta do Ceará, que corria risco de rebaixamento na Série B na época. “Eu cheguei ao Ceará como terceiro goleiro. E o Lisca chegou e decidiu me escalar faltando dez rodadas para o campeonato acabar. O time estava na zona de rebaixamento, e ele me disse: ‘Você pode achar que estou te colocando numa barca furada, mas se a gente escapar desse rebaixamento, nós dois vamos ser heróis’. E, em quinze jogos, eu virei ídolo no Ceará”, contou Éverson.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.