Nesta sexta-feira (5) completa-se um mês do afastamento de Mauro Naves de suas atividades no departamento esportivo da Globo, por conta de seu suposto envolvimento do caso Neymar. O atleta é acusado de estupro por Najila Trindade. No ‘Jornal Nacional’, a emissora informou que a decisão foi tomada porque o repórter encaminhou contatos do pai de Neymar para o advogado José Edgar Cunha Bueno, que na época defendia a modelo. A Globo só ficou sabendo da participação do jornalista por meio di pai do jogador.
Mauro ainda aguarda uma definição da Globo já que até o momento, ninguém o procurou. A pessoas próximas, ele não esconde o desconforto com ilações feitas a seu respeito.
De acordo com o UOL Esporte, o contrato do repórter está para vencer e tende a não ser renovado. Porém, apesar da demora e do silêncio dos executivos globais, o jornalista torce por um outro desfecho, até por entender que não fez nada de errado.
Há ainda outro fator que pode ser fundamental na não renovação de contrato de Mauro Naves: o ordenado considerado alto pelos padrões atuais da emissora, que tem cortado custos e negociado a redução de salário de outros repórteres e apresentadores.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.