Um projeto na Assembleia Legislativa de São Paulo quer obrigar empresas de comunicação a chamarem estádios de futebol pelos “naming rigths”. A informação foi publicada pelo site da ESPN.
A proposta do deputado Rafa Zambaldi (PSB) ainda tornaria obrigatório que times de todas modalidades que tenham o patrocinador no nome, algo muito comum no vôlei e no basquete, também sejam chamados dessa forma. Para justificar seu projeto, Zambaldi alega a falta de investimento público no esporte e o efeito negativo que ocultar os “naming rights” causa no mercado esportivo.
“Ao esconder os naming rights, a mídia desestimula outras empresas privadas a investir. Sem os investimentos das grandes empresas privadas, as arenas passam a ficar em dificuldades, os clubes esportivos se enfraquecem, prejudicando torcedores, clubes e atletas”, explicou o deputado.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





