Da redação do Esporteemidia.com
A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai começar e a Kantar IBOPE Media apresenta indicadores de que a preferência pelo esporte cresce entre as mulheres – só no ano passado, por exemplo, elas representaram 41% da audiência do gênero futebol na TV brasileira.
Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do gênero futebol por mulheres. A faixa etária entre 25 e 34 anos é a que registra o maior aumento no tempo médio assistido.
O futebol feminino também ganha força. Desde a última edição da Copa do Mundo, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.