O relatório de audiência da Copa do Mundo Feminina, divulgado pela Fifa nesta sexta-feira (14), informa que o Brasil bateu o recorde nos números deste Mundial e assumiu o segundo lugar entre as maiores audiências da história da competição.
De acordo com o UOL Esporte, o jogo entre Brasil x Jamaica, que marcou a estreia da seleção no Mundial – e também a primeira vez que a Globo transmitiu o torneio – foi visto por 19,728 milhões de pessoas. Isso significa que quase metade das TVs brasileiras estavam ligadas no jogo. E esse número só fica atrás da final da Copa do Mundo feminina de 2015, que nos Estados Unidos bateu os 25 milhões de espectadores.
O pico de audiência no Brasil para a estreia da seleção feminina aconteceu no segundo tempo e chegou a 22,293 milhões de espectadores. Isso era só um jogo de fase de grupos, o primeiro deste Mundial.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Fevereiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.