O auditório da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) recebeu na noite desta quinta-feira (30) a comemoração de aniversário do ‘SBT Esportes’, programa diário comandado por Débora de Oliveira no SBT RS. No evento, foram homenageadas personalidades do “campinho”, como é chamada a atração. A ocasião ainda marcou o lançamento do ‘Débora Futebol Clube em debate’, projeto que a jornalista comandará e que estreou nesta quinta-feira, com o ex-jogador Régis Tadeu da Rosa Junior. A cerimônia contou com cerca de 80 pessoas, entre jornalistas, ex-atletas, anunciantes, empresários e convidados.
Por volta de 20h30, Débora subiu ao palco para abrir a solenidade e, em seguida, apresentou um vídeo com imagens marcantes de momentos do SBT Esporte. Danilo Teixeira, diretor regional de Jornalismo do SBT RS, também foi chamado ao palco para falar sobre a comemoração. Com o microfone, contou sobre os bastidores de como surgiu o programa: “A gente queria dar mais espaço para o esporte gaúcho, e ficamos muito felizes de termos alcançado esse objetivo”. Lembrou-se de Ricardo Vidarte, primeiro apresentador da atração. “Quando construímos o programa, o Vidarte já estava no SBT e eu falei pra ele que queríamos dar ainda mais espaço para o tema, com um programa maior. Então, pedi a ele que colocasse toda a alegria e irreverência para fora por mais tempo. Hoje, cinco anos depois, estamos aqui com essa mesma alegria. Com certeza, lá de cima, ele está alegre também.”
Na sequência, uma série de homenagens fora prestada com entregas de troféus a algumas personalidades de destaque que passaram pelo SBT Esportes nos últimos anos. Receberam a honraria o ex-goleiro gremista e atual comentarista esportivo Mazzaropi; o ex-jogador colorado Iarley; o representante da MS + Esportes, empresa de assessoria esportiva, Guilherme Chaves; o jornalista esportivo Luiz Carlos Reche; e o patrocinador máster do programa, Rede Agafarma de Farmácia. Foram destacados ainda o atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que não pôde comparecer, e foi representado por Beto Carvalho, gerente de Marketing do clube; o ex-atleta do Internacional Chiquinho; e Arthur Vidarte, filho de Ricardo. Após a entrega das distinções, Débora fez questão de frisar que “toda e qualquer homenagem ao nosso líder máximo sempre será pouca”.
No final do evento, a apresentadora convidou o ex-atleta Régis Tadeu da Rosa Junior para subir ao palco e participar do seu debate, que foi aberto ao público para questionamentos. Régis, ex-lateral esquerdo do Caxias, era uma promessa do futebol gaúcho quando teve a carreira interrompida por consequência de uma agressão sofrida durante o jogo Santo Ângelo x Caxias, em 1999, válido pela Copa RS. Como resultado desta violência, ficou um período em coma e teve traumatismo craniano, o que o impossibilitou de voltar a atuar profissionalmente. Hoje, recuperado, concluiu a graduação em Educação Física e roda escolas palestrando sobre superação e a importância do esporte.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.