O Palmeiras colocou mais uma exigência na sua lista para fechar acordo com a Globo. De acordo com o Notícias da TV, o clube quer um contrato mais curto, válido até o fim de 2021. Um novo encontro deve ocorrer nesta sexta-feira em São Paulo.
O Alviverde gostaria de um vínculo mais curto que os demais times por dois fatores. O primeiro é acreditar que um acerto até 2024, como a Globo quer, é longo e impediria o Palmeiras de negociar com novas plataformas que podem se impor no mercado. O segundo é político: o acordo cobriria apenas o mandato do atual presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Assim, o gestor deixaria a responsabilidade de negociar um novo contrato com a Globo para seu sucessor(a).
A nova proposta está em análise, e o Grupo Globo deve dar uma resposta em breve. Outras exigências do Palmeiras foram mantidas, como a garantia mínima de jogos em TV aberta no Campeonato Brasileiro e uma porcentagem fixa de pay-perview, assim como as recebidas por Corinthians e Flamengo.
Procurado, o Palmeiras negou que tenha proposto um acordo até 2021.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.