O acordo que firmou com o Athletico/PR garante a Globo a possibilidade de transmitir jogos do rubro-negro gratuitamente na Internet, mas para isso precisa depositar na conta do clube R$ 1,2 milhão por jogo, valor referente ao percentual de exibição em TV aberta que vale para todos os clubes. A informação foi publicada no UOL Esporte, por Rodrigo Mattos. Vale lembrar que o Grupo Globo só tem contrato com o Athletico válido para TV aberta.
A estratégia da Globo é passar esses jogos para as praças que interessem na TV, o Paraná e o Ceará no caso da partida da segunda rodada (mostrou Fortaleza x Athletico). Ao mesmo tempo, pode disponibilizar para todo o Brasil pela internet de forma gratuita um jogo que também é da Turner na TV Fechada.
A emissora poderia até botar todos os jogos do Athletico na internet para todo o Brasil se quisesse. Só que, para isso, teria de pagar a cota por exibição de cada um deles. A Globo só vai fazer isso, no entanto, nas partidas em que já estiver previsto na TV.
Em relação aos outros clubes, não faz tanto sentido exibir os jogos na internet aberta já que a emissora detém os direitos para o pay-per-view, com exceção do Palmeiras.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





