É bom mas é ruim
Na tentativa de diminuir os milhares de cancelamentos nas TV’s por assinatura que comercializam o Premiere, a Globo informou oficialmente que a Copa do Brasil estará no PPV. Uma clara tentativa de frear a guerra do consumidor com a operadora e não correr riscos de ações na justiça. A medida seria ótima se fosse comercializada desde o inicio da competição, como todos os jogos disponíveis na plataforma, e equipe para isso existe, afinal a globo possui afiliadas por todo o país. Seria possível ver jogo no interior do Maranhão, do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso, etc.
Sucesso
Cada vez mais a TNT vem incomodando o SporTV neste embate dos jogos do Campeonato Brasileiro. Nas três primeiras rodadas, a emissora da Turner ficou a frente da emissora da Globosat, (mesmo o SporTV tendo apenas um jogo do BR19 no mesmo horário) e ontem apesar de não haver ainda resultados oficiais, o que se sabe é que a TNT também venceu o embate da audiência. Através de algumas contas no Twitter que lançavam audiência em tempo real, em todos os 90 minutos, o SporTV sucumbiu a sua concorrente. O que fará a direção da Globo para corrigir o rumo?
O improvável
Semana que passou tivemos a semana mais surpreendente da história da Champions League. Na terça feira, o Liverpool conseguiu reverter um 0x3 de ninguém menos que o Barcelona. O time de Anfield fez a história ser escrita e muito bem narrada por André Henning que disse “esse tal do futebol, cara, esse tal do futebol é maravilhoso!” Se achávamos que a emoção parava ali, estávamos enganados. Na quarta feira, o Tottenham chegou a ter 0x3 no agregado no intervalo do jogo em Amsterdam, e o que nos resta é lembrar do abençoado Jorge Iggor dizendo que o que manda é o “coração”. Além dos resultados improváveis tivemos duas narrações abissais, enormes e gigantes, como pedia o momento e emoção do torcedor.
Carlos Salvador fb.com/carlosaugusto.salvador @calosalvador |
Agora é minha vez
Queridos amigos e leitores, agora é comigo. A oportunidade que sempre pedi, não apareceu, então eu a criei. Estou partindo nesta próxima quinta feira para a Europa e além de fazer um turismo futebolístico em várias cidades, vou cobrir a final da Champions in loco, direto de Madrid. A partir de quarta feira 29 de maio, vamos percorrer as fan zones, conversar com moradores, torcedores, lendas do futebol, jornalistas, tudo para levar até você a melhor cobertura independente da Final da Champions League. No dia da final, estaremos desde cedo nos arredores do Wanda Metropolitano, e vamos ver o jogo fora, no meio das torcidas. A festa do campeão (espero que seja vermelha!), também será coberto com carinho que o pulico brasileiro merece! Tudo isso estará nas minhas redes sociais, no Instagram, no Twitter e no YouTube. Vamos juntos?
A coluna ficará ausente nas próximas semanas, retornando em 10 de junho!
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.