COLUNA #103 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Atualizado :



Viralizou
Todo mundo viu um vídeo em que o Allianz Parque todo xinga a Rede Globo, e com as câmeras voltadas a cabine do Esporte Interativo, mostrou a reação de Mauro Beting e André Henning. Muita gente na internet começou a deturpar, ofender e dizer que os dois estavam motivando picuinha e comemorando. Completamente errado. Mauro, claramente faz sinal para André parar de narrar e ouvir, apenas. Nada além do que sempre acontece em todos os estádios, a diferença é que o Ei, não editou e mostrou na integra. Como tem que ser feito, seja com canto das torcidas e seu volume, como com nome dos estádios, não é mesmo?

Nota oficial
Ainda ontem em seu blog no UOL, Mauro Beting soltou uma ‘nota oficial’ com relação a sua postura no momento do vídeo. Brilhante como sempre, citou que apenas cumpriu seu dever jornalístico, mostrando o que estava acontecendo. Explicou que a Turner aceita todos os riscos de exposição ao colocar uma câmera nas suas cabines (como já é de praxe), sem medo de reações do publico. Mauro foi duro e direto ao falar que o nome do estádio é Allianz Parque e não Arena Palmeiras, citou que o Brasileirão está sendo visto como nunca foi, e que o EI continuará com sua cobertura transparente, a fim de promover a concorrência e destituir o monopólio.

Série D na tela
Confesso que eu não conhecia a plataforma do MyCujoo, mas fui buscar informações sobre onde a CBF colocou as transmissões da Serie D, e vale a pena. Somente neste domingo, eram mais de 20 atrações ao vivo na plataforma, e durante as partidas da Serie D, contamos ao menos 40 mil pessoas assistindo as partidas do certame nacional. Um grande acerto da entidade do futebol brasileiro e da plataforma de Streaming. Proporciona ao torcedor de times menores acompanharem seu time durante todas as rodadas da competição. Bola dentro.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

Investimentos no futebol
Seguido pelo pesado investimento da Red Bull no Bragantino, um grupo chinês que não teve seu nome revelado, quer comprar o CSA de Alagoas. Seria esta a segunda grande transação de compra dos clubes brasileiros só em 2019. A ideia é um aporte financeiro de R$ 100 milhões para investimentos em centro de treinamento, gestão e de marketing. Diferente do que houve em Bragança, o Azulão alagoano não mudaria de nome. A ideia é manter o CSA em evidencia do futebol nacional. Todo investimento privado é bem vindo, desde que de forma lícita. E o principal de tudo é que torna o clube uma empresa, sem cartolagens ou politicagens de conselhos deliberativos.

Errata
Na última semana, no primeiro tópico da coluna, cometemos um erro que é necessário corrigir. A Disney não pode transferir os direitos de suas competições para a ESPN. Agradeço demais aos leitores que comentaram abaixo da publicação. Fui a fundo estudar a informação e me corrijo publicamente. O que pode acontecer é: a venda destes direitos para outros grupos, e não a transferências.



Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > COLUNA #103 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador