O programa ‘Recordar é TV’ passa a limpo a carreira do ex-jogador de futebol Paulo Roberto Falcão nesta segunda (22), às 23h30, na TV Brasil. Essa é a segunda de uma série de quatro produções especiais sobre esportes que o canal apresenta no ano em que a Copa América será disputada no Brasil.
O perfil sobre o craque Falcão revela as diversas facetas do jogador, técnico e também comentarista esportivo. Em campo, ele dominava a técnica do drible, passe, controle de bola e finalização. Hoje, ele continua a ser ídolo no Brasil e na Itália.
Aliás, para Falcão todos os caminhos levam a Roma. Mesmo os que saem de Santa Catarina, terra natal dele, chegam à “Cidade Eterna”. Nos anos 1980, quando Falcão vinha com a bola nos pés, se tornava rei, ou como diziam os próprios romanos: “o oitavo rei de roma”, também lembrado como “Divino”.
Essa semana, o Recordar é TV resgata do vasto conteúdo de acervo preservado pela emissora pública uma edição do programa “Futebol, o jogo da paixão”, exibido pela TV Educativa do Rio no início da década de 1990.
Com apresentação da jornalista Carla Ramos e depoimentos de personalidades do mundo esportivo que conviveram com Falcão como Júnior, Roberto Dinamite, Raul Plassmann, o episódio traça um panorama sobre o volante e treinador que também foi entrevistado e conta histórias pitorescas dos tempos nos gramados.
As reportagens lembram passagens importante da carreira, desde o início da trajetória do astro no Internacional nos anos 1970, passando pela marcante época no futebol estrangeiro pelo time da Roma na primeira metade da década de 1980 até, é claro, o desempenho do atleta pela seleção brasileira.
Falcão também comandou a Amarelinha. Ele treinou a seleção canarinho durante alguns meses entre 1990 e 1991 após o fracasso da equipe da Copa do Mundo da Itália. Era a primeira experiência do craque como treinador de futebol.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.