Presidente do Sport diz que clube tem dívida de R$ 18 milhões com a Globo



O presidente Milton Bivar afirma que a cota de televisão do Sport durante o Campeonato Brasileiro Série B deste ano é de R$ 5 milhões e 600 mil. Em entrevista a Rádio Jornal do Recife, Bivar ainda disse que o rubro-negro deve R$ 18 milhões à emissora detentora dos direitos de transmissão, devido a antecipação de cotas da gestão anterior do clube, além de destacar que as auditorias apresentavam uma situação financeira ruim do Leão desde 2016.

“A cota é de R$ 5,6 milhões. A CBF paga 30 passagens e 30 hospedagens para todos os clubes. Acontece que o Sport deve R$ 18 milhões à Rede Globo, e o ex-presidente do clube autorizou descontar em 20% ao cair para a Série B. Esse valor é baseado no contrato (de transmissão) até 2024 com a emissora, que repassou para a CBF 160 milhões, no qual 33 milhões foram tirados para as despesas e o resto dividido para os clubes”, confirma Milton.

Em relação ao contrato para exibição das partidas, o mandatário fala que a existe a possibilidade de um acerto de transmissão internacional, mas o valor repassado será apenas de R$ 700 mil para todas as equipes da Segunda Divisão. “Ainda não foi batido. O direito interacional passa pela Série A. Será 10% para a Série B. São 50 milhões divididos pra os 20 clubes. Portanto, a expectativa é de um valor de R$ 700 mil no total”, pontua.



Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Presidente do Sport diz que clube tem dívida de R$ 18 milhões com a Globo