O jornalista Eduardo Ohata informou em seu blog no Yahoo! que o prazo para Disney vender o FOX Sports termina no fim deste ano. Ele disse ter conversado tanto com fontes da vendedora, no caso o Grupo Disney, quanto do próprio canal fechado. A informação vai de encontro a uma publicada anteriormente, pela qual o prazo iria até o fim de 2020.
Em sua análise, Ohata diz que nenhum grupo brasileiro tem poder financeiro para comprar o FOX Sports. Talvez somente a Globo, mas esta não pode adquirir, segundo determinou o Cade. Por outro lado, há rumores de interesse de grupos estrangeiros, no entanto, ele faz algumas ponderações.
Por que um grupo estrangeiro teria interesse em um canal fechado se o numero de assinantes está em queda no Brasil? Será que todos os contratos do FOX Sports cobrem a transmissão por streaming, o que poderia incentivar grupos como o DAZN? Além disso, o negócio pra Disney não é tão interessante pois, como ela é obrigada a vender e tem prazo para isso, obviamente perde poder de negociação com os possíveis interessados.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





