Atletiba receberá R$ 17 milhões da Turner como compensação pelos direitos do Brasileirão



Athletico e Coritiba fecharam acordo com a Turner para receber os direitos de transmissão da TV fechada como compensação pelas luvas extras dadas ao Palmeiras. De acordo com o Tribuna do Paraná, a dupla Atletiba receberá R$ 17 milhões.

O único entrave, que não influencia no valor fechado, é a forma de pagamento. O Esporte Interativo quer pagar a quantia ao longo do contrato, que vai de 2019 a 2024. Os clubes lutam para receber em menos tempo. O Coxa, por exemplo, aceita até uma diminuição para R$ 14 ou R$ 15 milhões se receber à vista neste ano. O objetivo é usar o dinheiro para pagar dívidas mais urgentes e investir no time para buscar o acesso na Série B.

Outro ponto que precisa ser resolvido é referente aos pagamento da atual temporada. O rateio é 50% (dividido igualmente), 25% (desempenho) e 25% (audiência), mas as equipes ainda não sabem como será pago ao longo do ano e precisam dessa informação para se planejar o seu fluxo de caixa.

O acordo principal, entretanto, que é sobre o valor total que cada clube tem que receber, se resolveu a cerca de um mês do início do Brasileirão.



Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Atletiba receberá R$ 17 milhões da Turner como compensação pelos direitos do Brasileirão