O ex-treinador de futebol Antônio Lopes é o terceiro entrevistado de jornalista Sergio du Bocage na série especial “Os Setentões” do programa ‘o Mundo da Bola’ que a TV Brasil exibe neste domingo (24), às 21h00 (de Brasília). Aos 77 anos, o experiente convidado traça um panorama sobre a carreira.
Esta semana, na primeira parte do bate-papo exclusivo, ele recorda o começo no esporte e conta passagens curiosas de sua atividade como técnico. Destaca a passagem vitoriosa pelo Vasco em seis ocasiões e a relação amistosa com craques como Romário e Edmundo.
Na juventude, Lopes chegou a ser jogador, mas teve a carreira interrompida pelos estudos. Fora dos gramados, foi preparador físico e conquistou prestígio como treinador e gerente de futebol.
No estúdio, ao vivo, a tradicional mesa redonda tem a participação do ex-jogador e atual técnico da Portuguesa do Rio, Ailton Ferraz. Ele foi o autor da jogada do famoso gol de barriga marcado por Renato Gaúcho na final do estadual de 1995 entre Flamengo e Fluminense que garantiu o título ao tricolor.
Cria das divisões de base do rubro-negro, o ex-atleta analisa o clássico carioca Fla x Flu deste domingo. Ailton também debate os resultados das partidas da Copa do Nordeste e as disputas dos principais Campeonatos Estaduais com o comentarista titular Márcio Guedes, o jornalista Fabio Lisboa e o apresentador Sergio du Bocage.
A série especial “Os Setentões” já recebeu personalidades como Carlos Alberto Parreira e Evaristo de Macedo. Os próximos convidados de Sergio du Bocage são ícones como Joel Santana e Gerson, o Canhotina de Ouro.
As entrevistas exclusivas ficam disponíveis no site do No Mundo da Bola na página da TV Brasil (https://tvbrasil.ebc.com.br/no-mundo-da-bola). Trechos também serão veiculados no programa Stadium, da TV Brasil, e na programação da Rádio Nacional.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





