Uma pessoa próxima aos debates disse à agência de notícias Bloomberg que a fusão entre a Walt Disney Company e a 21st Century Fox deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem obrigação de venda de ativos. A informação foi publicada pelo InfoMoney.
Em dezembro, a superintendência do Cade apontou que apenas um concorrente de grande audiência seria capaz de rivalizar com os canais ESPN e FOX Sports, que fariam parte do mesmo grupo. Por isto, a fusão poderia gerar “elevada probabilidade de exercício de poder de mercado por parte da Disney”.
A fonte da Bloomberg disse que as empresas devem apresentar uma proposta na qual se comprometem a adotar remédios comportamentais para amenizar esses possíveis efeitos nocivos à concorrência. Também está sendo avaliado que novos competidores, incluindo empresas de streaming, podem rivalizar com a empresa.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.