O FOX Sports está articulando com emissoras um pool para o compartilhamento de conteúdo e diminuir a dependência de imagens da Globo. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, assinada por Gabriel Vaquer. O canal fechado está incomodado com a demora da Globo em enviar imagens de gols e melhores momentos das competições nacionais.
Houve uma reunião na última semana com representantes de SBT, TV Brasil, Band, ESPN Brasil e Record, além da FOX, com os presentes achando a ideia ótima. O “pool de emissoras” serviria, primeiramente, para a cobertura do Campeonato Paulista e Campeonato Carioca. Se tudo correr como o planejado tecnicamente, a experiência continuará para o Brasileirão de 2019.
Os canais trocariam entre si imagens dos jogos e entrevistas com jogadores, técnicos e dirigentes, com liberação automática para exibição. A ideia é cobrir todos os jogos dos dois Estaduais, mesmo aqueles no interior de Rio e São Paulo.
A ideia da Fox surgiu após inúmeros problemas com a liberação de gols e momentos no Brasileirão do ano passado. O canal argumentou que a Globo em alguns casos não manda imagens, e quando manda, só envia após ela ser exibida com certa frequência em seus programas esportivos, tanto em TV aberta, quanto no SporTV.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





