Clubes devem anunciar novo acordo de venda dos direitos de transmissão internacional do Brasileirão



Os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro Série A de 2019 estão próximos de concluir a venda dos direitos internacionais de transmissão de TV do torneio por R$ 600 milhões anuais. Segundo o ESPN.com.br, por Diego Iwata Lima, o valor será divido igualitariamente entre os 20 clubes que disputarão a competição (R$ 30 milhões para cada clube).

Presidentes e representantes dos clubes da primeira divisão se reuniram na semana passada para tratar do tema e deixaram o encontro muito propensos a fechar acordo com o grupo norte-americano Prudent.

Esta nova tentativa de acordo chega depois de um calote de R$ 100 milhões, por parte da empresa BR Foot, de Salvador, que vencera uma disputa pelos direitos. Em setembro, autorizada pelos clubes, a CBF negociou os direitos internacionais do Brasileirão por cerca de R$ 500 milhões, com a condição de que os clubes recebessem, até 10 de dezembro último, um sinal de R$ 100 milhões. O que ficou claro, posteriormente, é que a a BR Foot, na verdade, seria responsável por fazer a venda a um grupo interessado e repassar percentuais às agremiações.

Assim, os clubes decidiram formar uma comissão própria, tomar a frente e negociar diretamente com os interessados.



Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Clubes devem anunciar novo acordo de venda dos direitos de transmissão internacional do Brasileirão