Da redação do Esporteemidia.com
A ESPN realizou nesta segunda feira (3) a 49ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata, evento que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. A cerimônia ocorrida no Teatro Opus, em São Paulo, foi apresentada por Juliana Veiga e Rômulo Mendonça e teve como tema Pelé, o maior de todos. Marta, seis vezes melhor do mundo, também esteve presente e recebeu homenagem das mãos de João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.
A escalação dos premiados do Bola de Prata definiu o seguinte time: Weverton (goleiro – Palmeiras), Mayke (lateral direito – Palmeiras), Pedro Geromel (zagueiro – Grêmio), Víctor Cuesta (zagueiro – Internacional), Renê (lateral esquerdo – Flamengo), Rodrigo Dourado (volante – Internacinal), Bruno Henrique (volante – Palmeiras), Lucas Paquetá (meia – Flamengo), Everton (atacante – Grêmio), Dudu (atacante – Palmeiras), Gabriel Barbosa (atacante – Santos).
Além de melhor atacante, Dudu foi o melhor jogador do campeonato e levou a Bola de Ouro. Gabigol, do Santos, também foi premiado como artilheiro do campeonato, com 18 gols. Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, foi premiado como o melhor treinador do Brasileiro. Wescley, do Ceará, foi eleito como o autor do gol mais bonito do campeonato (jogo contra o Corinthians, em São Paulo, no primeiro turno) e Rafael Traci recebeu o troféu Apito de Ouro, oferecido pela TCL, como o melhor árbitro da competição.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Maio 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





