Enquanto lidava com complicações médicas, Jô Soares participou do programa ‘Debate Final: Especialistas’, a convite do FOX Sports, durante a Copa do Mundo da Rússia, e se desentendeu com treinadores de futebol. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
“Alguns tentaram me desqualificar como interlocutor, pois eu nunca havia estado num vestiário ou num campo, e era um mero palpiteiro (isso sou mesmo). Esperei o último programa e disse pra eles uma palavra preciosa: cautela!”, relatou o apresentador no segundo volume de sua autobiografia, “O Livro de Jô”.
A discussão se deu pelo fato de que alguns participantes do programa não viam grande diferença no trabalho de técnicos estrangeiros e brasileiros. Jô chama esta postura de “corporativista” (embora ressalte: “não de todos, é claro”) e lembra que boa parte deles não estava treinando qualquer time.
“Nunca houve um ciclo tão longo de predomínio do futebol europeu nas Copas. Como não há nada a aprender com isso? Eu aprendo todo dia. Saio na rua e sempre trago uma lição nova para casa. Descubro alguma coisa nova com pessoas na rua”, acrescentou o apresentador.
“Continuo pesquisando e procurando me atualizar em tudo. Não existe mais nenhuma atividade humana em que se possa progredir sem aprendizado permanente. Eu disse aos técnicos: ‘Claro, pra vocês a minha opinião conta. Eu sou apenas aquele que compra o ingresso…'”, completou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.