COLUNA #86 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Henrique Neves

Atualizado :



Estreia ruim
Na ultima sexta feira iniciaram os trabalhos da DAZN no Brasil na transmissão de Juventus x Inter de Milão. A transmissão ocorreu 100% lisa sem travamentos no YouTube, porém péssima em qualidade de informações e narração. A escolha por Ivan Zimmermann mostrou-se ruim. O narrador se perdeu em muitos momentos, trocando nomes, informações, histórico de confronto e sem transmitir emoção que a partida pedia. Nas redes sociais, Zimmermann comentou que apenas 20% não estava gostando da transmissão, ledo engano. Era esmagadora a fatia dos insatisfeitos pela forma de narrar e transmitir informações da partida.

Saqueadores de América
Terminada (enfim) a Libertadores 2018 com o Superclásico Argentino sendo disputado em Madrid, a prefeitura da cidade espanhola informou a imprensa que a movimentação financeira devido a final sul-americana contribuiu em aumento de 10% a 12% da rede hoteleira da capital espanhola, sem contar no incrível numero de injeção de €42 milhões em receita direta, ou seja, lucros absurdos que poderiam estar na América do Sul, e que foram parar na Europa por incompetência das autoridades argentinas e da Conmebol.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

O inicio do fim
Vejo assim para as operadoras de TV por assinatura. Começando pelo segmento de esportes, já temos a DAZN chegando de forma independente no Brasil. A ESPN já possui venda de seus canais de forma independente nas mídias digitais. Esporte Interativo tem o EI Plus, e agora o FOX Sports anuncia que a partir de hoje, quem quiser ter seus dois canais de forma independente, precisará desembolsar R$19,90 mensais. Mesmo já tendo essa independência com o PFC, dificilmente teremos a independência do SporTV, porque a Globosat é a maior programadora de conteúdo da TV fechada brasileira, e possui ações de algumas operadoras do país. 5 anos, é o prazo que imagino em não mais falarmos em TV por assinatura.

Demorou

Semana passada tivemos a polêmica envolvendo o apresentador Lucas Strabko, o Cartolouco do SporTV. Provocado, irreverente, diferente. O garoto é novo no jornalismo, mas trabalha numa empresa gigante, em que apesar de diversos ‘poréns’ tem lá suas regras. Cartolouco está suspenso de suas atividades, inclusive com desconto de seu salário. Eu particularmente, acho divertidas algumas tiradas ou improvisos do apresentador, porem existe muita coisa que passa do ponto. Provocações desnecessárias, situações de querer ser o ‘espertão’, isso não é irreverência, isso é passar dos limites. O SporTV demorou a suspendê-lo, e que a partir de agora, vigie e segure a onda do jovem promissor.



Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Janeiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > COLUNA #86 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador