O torcedor do Atlético/MG já deve ter percebido, analisando os horários dos jogos da Taça Libertadores da América divulgados pela Conmebol que, mesmo que a equipe chega a fase de grupos, não terá jogos mostrados pela Globo. É que nenhum dos confrontos, até mesmo na etapa preliminar, estão agendados para o novo horário do futebol da Globo às quartas-feiras, a partir de fevereiro de 2019: 21h30 (de Brasília).
A única possibilidade está na fase 3, que ainda não teve suas datas definidas. Para ter direito de disputar a terceira fase preliminar, porém, o Galo terá de superar o Danubio/URU na etapa anterior.
E mais: como o Atlético/MG também não está na lista de jogos com transmissão do Facebook, suas partidas somente poderão ser acompanhadas por TV fechada: SporTV ou FOX Sports.
A propósito, muitos jogos de clubes brasileiros estão marcados para às 21h30 de quartas-feiras na tabela da Libertadores, mas isso não significa necessariamente transmissão pela Globo. Pelo novo contrato, a emissora não pode exibir partidas diferentes na mesma rodada para regiões distintas do país. Ao optar por um confronto, deve transmiti-lo para o Brasil inteiro. A tendência é priorizar jogos de Palmeiras e Flamengo.
Assim, dos 13 jogos previstos para ocorrer no horário do futebol da Globo, apenas seis serão mostrados. Há ricos de duelos de Grêmio, Internacional e Cruzeiro não serem exibidos em TV aberta. O São Paulo tem a possibilidade, caso avance para a fase de grupos, do jogos contra o River Plate, na segunda rodada, ter transmissão pela Globo.
O Atlético/PR, por sua vez, não terá presença na Globo, mas terá dois jogos no Facebook.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.