A repórter Fabíola Andrade, repórter da Globo, chegou à conclusão de que não foi abusada ou assediada por um auxiliar de filmagem durante o jogo entre Corinthians e Vasco, no último sábado (17) na Arena Corinthians. As informações são do UOL Esporte.
“Conversei com o meu colega que trabalha comigo há cinco anos. Ele me procurou várias vezes hoje. Pra mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso à minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos”, explicou ela no Instragram.
Inicialmente, por meio de vídeo nas redes sociais, muitos acreditaram que o profissional teria passado a mão nas nádegas da repórter. Novas imagens analisadas por Fabíola mostraram que ele estava apenas enrolando o cabo de um equipamento.
“Agradeço todas as manifestações de apoio e solidariedade, seja de amigos, seguidores, telespectadores, clubes e movimentos que lutam pelo respeito e pela igualdade de gênero. O episódio serviu para mostrar, mais uma vez, que essa luta se fortalece cada vez mais”, completou a jornalista.
Na manhã desta segunda-feira (19), o Corinthians havia se manifestado em solidariedade à jornalista. “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabiola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias iniciativas do clube”, publicou.
O movimento #DeixaElaTrabalhar também se manifestou sobre o ocorrido. “O movimento #DeixaElaTrabalhar expressa profunda indignação pelo que aconteceu na partida entre Corinthians x Vasco, no último sábado (17/11), em Itaquera. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o que, lamentavelmente, acontece em diferentes contextos, no metrô, na rua, no estádio e escancaram atitudes que devem ser repudiadas e punidas. Nosso total apoio e solidariedade à colega que estava no campo trabalhando e que nesta, como em qualquer outra situação, merece RESPEITO. #deixaelatrabalhar”
Veja vídeo que circula nas redes sociais.
O pau rolando e o cara passando a mão na bunda da mulher de verde.Se alguém souber quem é esse babaca, falem. Tem que evitar esse tipo de coisa. pic.twitter.com/hL3i6rS6KG
— Portal Corinthians Paulista (@SccpBrasil) 18 de novembro de 2018
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.