O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que a Globo não comprará direitos de transmissão de campeonatos estaduais a partir de 2020. A informação foi publicada pela Gazeta do Povo, por Fernando Rudnick.
De acordo com o cartola, a intenção da emissora é que o Brasileirão seja adiantado no calendário e tratado como o grande produto do futebol nacional.
Os jogos seriam apenas nos finais de semana, com os meios de semana reservados para a Copa do Brasil e torneios continentais.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Em nota, Grupo Globo defende novo calendário para o futebol brasileiro
“Quero adiantar pra vocês. A partir de 2020 a Globo não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. O último é o próximo [2019]. A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileiro para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro”, disse Petraglia em entrevista à rádio Transamérica.”
“O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista”, completou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.