A extinção dos canais Esporte Interativo não deve influenciar o acordo feito com o Palmeiras para a transmissão de seus jogos o Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, em TV fechada. O Lance! publicou que, após analisar o caso, a diretoria alviverde está decidida a manter o contrato.
De acordo com pessoas próximas à cúpula alviverde, o acordo feito com a Turner já abria a possibilidade de ocorrer transmissões em outros canais do grupo, portanto não é motivo para quebra dele a transferência para diferentes emissoras do conglomerado. Sem o EI na TV fechada, as partidas do Brasileiro do ano que vem vão passar no Space e TNT, como já tem ocorrido com a Liga
dos Campeões da UEFA, por exemplo.
Desde a decisão de acabar com os canais, há dois meses, os clubes que assinaram com o EI tomaram diferentes posturas. O Bahia, por exemplo, mostrou incômodo e cogita até buscar a rescisão na corte arbitral. Atlético/PR, Ceará, Paraná e Santos são os outros times da Série A que fecharam com a Turner.
Se o contrato com a Turner será mantido, ainda há uma dúvida sobre os direitos de transmissão do Palmeiras para a TV aberta e o pay-per-view. As negociações com a Globo vinham acontecendo de forma arrastada e agora estão paradas. Até o momento, o clube segue sem um acordo para estas duas plataformas em 2019.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.