Em entrevista, Juninho Pernambucano diz que sofreu censura na Globo

Henrique Neves

Atualizado :


Em entrevista ao El Pais, Juninho Pernambucano afirmou ter sofrido censura na Globo por questionar o trabalho da imprensa, especialmente o dos setoristas. “Até o episódio da minha saída, seria injusto dizer que eu fui impedido de falar”, afirma. No fim de abril, durante o programa em que opinou que os jornalistas que cobrem os clubes “são muito piores hoje em dia”, a direção de jornalismo do SporTV emitiu uma nota oficial condenando os comentários do ex-jogador.

Juninho acaba de se mudar para os Estados Unidos, mas a saída do Brasil não teria sido motivada pelo rompimento de contrato com a Globo, onde era comentarista de futebol desde 2014.

Além da reprimenda lida ao vivo, que o levou a pedir demissão, ele contou que já havia acumulado desgastes com companheiros de emissora (leia a resposta da TV no fim da entrevista). “Discussões pesadas, de apontar o dedo na cara e tudo mais. Só não teve vias de fato.” Apesar de ostentar um diploma em gestão pela UEFA, Juninho não manifesta interesse em atuar nos bastidores do futebol. Por enquanto, seu único plano é passar uma temporada aprimorando o inglês e, ainda que à distância, se manter ativo no debate político nacional.

Para ler a entrevista na íntegra, realizada por Breiller Pires, clique neste link.



juninho pernambucano

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Em entrevista, Juninho Pernambucano diz que sofreu censura na Globo