ÓTIMO: VÔLEI É NA GAZETA
A TV Gazeta, de São Paulo é digna de parabéns. A pequena-tracional emissora paulistana mostrará a Superliga em jornadas duplas aos finais de semana. Já fez um bom trabalho mostrando o basquete feminino brasileiro ano passado. Tem tudo para fazer uma grande cobertura nesta temporada. É o caminho para os canais menores, usar do esporte e fazer com apoio aos promotores do evento. Ganham todos. O canal pelo produto; a liga pela visibilidade; os patrocinadores pela exposição e nós, fãs do esporte pelo acesso. O problema do canal é sua área de cobertura. Está disponível nos dois principais satélites em transmissão digital, mas este universo ainda é fechado aos entusiastas e satunistas. Em sinal aberto são apenas 7 capitais alcançadas. Via televisão por assinatura o alcance é maior, mas ainda é pouco. Poucos verão, mas a ideia é grande! Parabéns a Fundação Casper Líbero.
COMENTARISTA PRECISA SER RESPONSÁVEL
Raramente teço críticas aos profissionais da imprensa. Faço aos canais, aos programas, mas raro as pessoas. Entendo que elas participam de um contexto, porém, houve algo que me incomodou muito no jogo entre Corinthians e Cruzeiro. A irresponsabilidade de Leonardo Gaciba no lance do pênalti convertido por Jádson, na finalíssima. A penalidade foi marcada com ajuda do V.A.R., ele simplesmente discordou, e irresponsavelmente não justificou. Não é uma conversa de bar, é um comentarista na líder de audiência. Discordar sem argumentar assim é uma falta de responsabilidade. Na posição que ele se encontra, ele é um formador de opinião, deveria ter cuidado didático ao expor seu posicionamento. Ele está formando opiniões, é um influenciador da grande massa que acessa futebol apenas via Rede Globo. Os comentários nas mídias sociais e no dia seguinte foi uma grande visível de uma parcela contrário ao uso do V.A.R. Se lá na Europa funciona, por que aqui não? É preciso ter lucidez para saber que o problema não está na ferramenta, mas nas pessoas que usam e de alguns profissionais de impressa, como Gaciba que não toma o cuidado necessário ao expor opiniões.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
PROGRAMETE DE CLUBES NO PREMIERE SÃO INTERESSANTES
Pela primeira vez acompanhei um programate de clubes por inteiro no Premiere antes do jogo, foi a Bento TV anterior a São Bento versus Criciúma. Via de regra, o canal tem mostrado programas oficias do clube mandante antes de seus jogos. Uma iniciativa bacana. Aproxima o torcedor, apresenta notícias e faz propaganda. Algo próprio para um serviço pay-per-view. Os canais Premiere poderiam ser melhor aproveitado, mostrando além daquilo que é habitual, espaço e banda possuem. Entendo que o pacote de venda tem por mote os jogos do Brasileirão ao vivo e alguns estaduais, mas poder-se-ia expandir este horizonte. O que você gostaria de ver nos canais Premiere?
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.